Schweinsteiger marca dois gols em vitória do Bayern

Bastian Schweinsteiger marcou dois gols no segundo tempo, incluindo a cobrança de um pênalti polêmico, para dar ao Bayern de Munique uma apertada vitória por 2 x 1 sobre o campeão suíço FC Basel, nesta terça-feira, pela Liga dos Campeões.

REUTERS

28 de setembro de 2010 | 18h35

O Basel abriu o marcador com um golaço aos 18 minutos, quando Marco Streller livrou-se da marcação e deu passe para Alexandre Frei, que passou pelo goleiro Joerg Butt e empurrou a bola para o fundo do gol.

O Bayern sobreviveu a uma momento de intensa pressão dos suíços e chegou ao empate 11 minutos após o intervalo, quando Benjamin Huggel trombou com Thomas Mueller dentro da área e o árbitro marcou pênalti.

Schweinsteiger foi para a cobrança, sob vaias do público, e empatou a partida. O meia da seleção alemã garantiu a vitória do Bayern com um segundo gol aos 44 minutos, que levou a equipe a seis pontos após dois jogos no Grupo E da Liga dos Campeões.

Na outra partida da chave, a Roma bateu o romeno Cluj por 2 x 1, com todos os gols saindo na etapa final. O zagueiro francês Philippe Mexes e o atacante Marco Borrielo colocaram o time da casa com vantagem confortável, antes de Ionut Rada descontar nos minutos finais.

(Por Brian Homewood)

Tudo o que sabemos sobre:
FUTCCAMPGRUPOE*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.