Nilton Fukuda| Estadão
Nilton Fukuda| Estadão

Calleri tem média para ser maior artilheiro do São Paulo na América

Atacante argentino tem sete gols pelo tricolor na Libertadores; líderes do ranking são Rogério Ceni e Luis Fabiano, com 14 cada

O Estado de S.Paulo

14 de abril de 2016 | 11h46

Na noite desta quarta-feira, o argentino Jonathan Calleri marcou os dois gols da vitória do São Paulo sobre o River Plate e assumiu a artilharia da competição, com sete tentos. Contratado nesta temporada, o atacante já colocou, ao todo, dez bolas na rede pelo tricolor. 

Além de assumir a lista de goleadores da atual edição do torneio continental, o ex-jogador do Boca Juniors também subiu no ranking dos artilheiros do próprio São Paulo na Copa. Seus sete gols o deixam empatado com Aloísio Chulapa, Raí, Danilo e Toninho Guerreiro. 

Os líderes da lista são Rogério Ceni e Luis Fabiano, com 14 gols cada. Muller, Palhinha e Pedro Rocha marcaram dez tentos cada. A terceira maior marca é de Grafite, Terto e Washington, com oito. 

O grande diferencial de Calleri para os concorrentes é a média de gols. O argentino chegou aos sete gols em seis jogos, resultando em 1,17 por partida. Caso participe de todos os confrontos restantes do São Paulo até uma possível final, o camisa 12 alcançará 17 tentos, superando os atuais líderes com folga. Se continuar neste ritmo, Calleri empatará com Ceni e Luis Fabiano em uma suposta primeira partida de semifinal. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.