Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Se mantiver melhor campanha, Palmeiras jogará decisão do Paulista no Pacaembu

Presidente do clube diz que evento impossibilitará time alviverde de utilizar o Allianz Parque

Daniel Batista, O Estado de S.Paulo

30 de março de 2017 | 13h16

Caso continue como a melhor campanha do Campeonato Paulista, o Palmeiras não poderá decidir o título no Allianz Parque, por causa de um show. O presidente do clube, Maurício Galiotte, informou que a decisão, no dia 7 de maio, irá ocorrer no estádio do Pacaembu.

“É uma perda técnica, mas isso é algo que está no contrato. Quando tiver show, o Palmeiras terá que jogar fora de seu estádio. O jogo da volta (das quartas de final) terá isso e, caso o Palmeiras chegue nas finais do campeonato tenho a melhor campanha, não poderá jogar na arena no dia 7”, disse o presidente, durante entrevista coletiva após a definição das datas e locais das quartas de final do estadual.

O Palmeiras vai enfrentar o Novorizontino na sexta-feira, dia 7 de abril, no estádio do Pacaembu, por causa dos shows dos cantores Justin Bieber (1 e 2 de abril) e Elton John e James Taylor (dia 6 de abril). No caso de uma eventual decisão, o problema será a realização de um show do cantor Sting (6 de maio), no anfiteatro da arena.

Para conseguir decidir a final em sua casa, o Palmeiras terá que perder a primeira colocação geral. Atualmente, o time alviverde soma 25 pontos, um a mais que o Corinthians. Na terceira colocação aparece o Santos com 22, mesma pontuação da Ponte, que fica atrás pelo saldo de gols (10 contra 2). A classificação segue com o São Paulo (20), Linense (17), Botafogo (17) e Novorizontino (15). A pontuação continuará sendo somada para as quartas e semifinais.

Tudo o que sabemos sobre:
Palmeirasfutebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.