Fabian Bimmer/Reuters
Fabian Bimmer/Reuters

Sebastian Kehl renova e se aposentará no Borussia Dortmund em 2015

O volante e capitão do Borussia, desde 2007, jogará mais uma temporada pelo clube alemão

Agência Estado

23 de março de 2014 | 14h25

DORTMUND - O volante Sebastian Kehl anunciou neste domingo que vai encerrar a sua carreira após o encerramento da temporada 2014/2015 do futebol europeu. A confirmação da data sua aposentadoria foi feita logo após o veterano renovar o seu contrato com o Borussia Dortmund por mais uma temporada.

Assim, Kehl assegurou que encerrará a sua carreira no clube que o contratou em 2002, após passagens por Hannover e Freiburg. Em 2007, o volante se tornou capitão do Borussia Dortmund, sucedendo Christian Wörms na função que exerce desde então.

"Borussia Dortmund, nossa fantástica equipe, os torcedores e a cidade de Dortmund foram minha casa durante muitos anos, por isso decidi continuar. Espero poder viver momentos inesquecíveis e de muito sucesso até lá", afirmou Kehl.

Hoje com 34 anos, Kehl conquistou três títulos do Campeonato Alemão pelo Borussia Dortmund, além de ter participado da decisão da Liga dos Campeões da Europa na temporada passada, vencida pelo Bayern de Munique. Além disso, o volante participou das Copas do Mundo de 2002 e 2006 e da Eurocopa de 2004 pela seleção da Alemanha.

Tudo o que sabemos sobre:
futinterfutebolBorussia DortmundKehl

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.