Márcio Cunha/Chapecoense
Márcio Cunha/Chapecoense

Secretaria de Saúde libera futebol em SC e confirma a retomada do Catarinense

Campeonato poderá ser disputado a partir desta quarta-feira, com os portões fechados

Redação, Estadão Conteúdo

07 de julho de 2020 | 10h47

O Campeonato Catarinense será retomado nesta quarta-feira, agora com a confirmação da Secretaria de Saúde do Estado após a assinatura, feita pelo secretário André Motta Ribeiro, da portaria nº 466, que regulamenta as competições de futebol profissional em Santa Catarina.

Junto com a liberação há uma série de protocolos a serem respeitados pelos clubes nesta retomada do futebol no Estado. O secretário de Saúde ainda salientou que tudo já vinha sendo debatido com os médicos das agremiações participantes do torneio há semanas.

Entre os protocolos estão a proibição de torcedores no estádio, a diminuição de funcionários por parte dos clubes em dias de jogos, todos serão obrigados à avaliação antes de cada treino ou partida, além da proibição de jornalistas, que não sejam cinegrafistas das emissoras detentoras das transmissão, nos gramados e qualquer tipo de aglomeração.

O Campeonato Catarinense volta nesta quarta-feira, na rodada de ida das quartas de final, com os jogos Criciúma x Marcílio Dias, no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC), e Chapecoense x Avaí, na Arena Condá, em Chapecó (SC). Na quinta, o Juventus enfrenta o Figueirense, no estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC), e o Joinville recebe o Brusque, na Arena Joinville.

O Estado de Santa Catarina alcançou o número de 33.822 infectados com o novo coronavírus e 406 mortes nesta segunda-feira. O Brasil já soma mais de 1,6 milhão de casos, com mais de 65 mil fatalidades.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.