Seedorf é poupado em treino e pode dar lugar a Cidinho

Principal nome do elenco do Botafogo, o holandês Seedorf é dúvida para a próxima partida da equipe alvinegra, nesta quinta-feira, diante do Internacional, no Rio. Com um incômodo na coxa esquerda, ele foi poupado dos últimos treinamentos, inclusive nesta quarta-feira, e foi substituído pelo garoto Cidinho, de apenas 19 anos.

AE, Agência Estado

12 de setembro de 2012 | 17h42

"Meu pensamento é usar o Seedorf. Mas é uma boa possibilidade de ser o Cidinho também, se bem que o Lodeiro também está voltando. Mas a prioridade é o Seedorf", disse Oswaldo, citando também a possibilidade de escalar o uruguaio que retorna depois de defender a sua seleção nas Eliminatórias.

Na manhã desta quarta-feira, o treinador testou a equipe no campo anexo do Engenhão com: Jefferson, Lucas, Dória, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Gabriel, Jadson, Fellype Gabriel, Andrezinho e Cidinho; Elkeson. Lodeiro, que se reapresentou, treinou em separado com o preparador físico Ricardo Henriques.

A se confirmar a opção por Cidinho, o Botafogo terá no seu meio-campo três jogadores provenientes das categorias de base - além dele, também Gabriel e Jadson acabaram de subir. "Sempre trabalhei assim, procurando estimular e aproveitar o trabalho de base. Desde o começo avisei que gosto de trabalhar isso. A renovação tem que acontecer. Se olharmos para as equipes onde passei, sempre fiz isso", destacou Oswaldo.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBotafogoBrasileirão

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.