Seedorf exalta reação e comprometimento do Botafogo

O meia Seedorf destacou o poder de reação demonstrado pelo Botafogo para encerrar a série de cinco partidas sem vitórias no Campeonato Brasileiro, encerrada na noite de quarta-feira. Fora de casa, o time chegou a estar perdendo por 1 a 0 para o Náutico, mas conseguiu a virada para derrotar o time pernambucano por 3 a 1, em duelo válido pela 27ª rodada.

AE, Agência Estado

10 de outubro de 2013 | 10h56

"Mostramos a força do Botafogo, que quer reagir. Mostramos espírito de grupo e vontade de chegar bem no final. Foi mais uma demonstração de que podemos sonhar com nossos objetivos", celebrou Seedorf, destacando o comprometimento do time, apesar dos vários problemas enfrentados nesta temporada.

A sequência de tropeços praticamente tirou o Botafogo da luta pelo título nacional. Após bater o Náutico, o time chegou aos 46 pontos, na terceira colocação, a 13 do líder Cruzeiro. "Vamos tentar fazer o máximo possível", completou o meia holandês.

Na noite de quarta, o Botafogo foi dirigido pelo auxiliar Luiz Alberto Oliveira, pois o técnico Oswaldo de Oliveira está afastado por determinação médica após sofrer uma arritmia cardíaca durante partida realizada no último sábado - a derrota por 1 a 0 para o Grêmio.

O interino celebrou o triunfo e destacou que o resultado deixa o time mais motivado e tranquilo para o clássico com o rival Flamengo, domingo, às 18h30, no Maracanã. "Temos que manter os pés no chão, mas é uma vitória que nos dá confiança para o clássico do fim de semana com o Flamengo", disse Luiz Alberto.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.