Marcos de Paula/Estadão - 14/01/2014
Marcos de Paula/Estadão - 14/01/2014

Seedorf lamenta queda do Botafogo: 'É uma situação muito triste'

Holandês encerrou a carreira pelo Alvinegro e mesmo decepcionado pelos maus resultados recentes, disse acreditar na reação do time

Ronald Lincoln Jr., Estadão Conteúdo

27 de dezembro de 2014 | 19h05

O ex-jogador holandês Seedorf ficou decepcionado com o rebaixamento do Botafogo para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Atualmente integrante da comissão técnica do Milan, da Itália, Seedorf está no Brasil e participou neste sábado do "Jogo das Estrelas", partida amistosa organizada por Zico no Maracanã.

O Botafogo foi o último clube que Seedorf defendeu antes da aposentadoria, no início deste ano. E, logo após sua saída, viu o time carioca se afundar na crise, que provocou o rebaixamento. "É uma situação muito triste, obviamente. Uma decepção", disse Seedorf. "Mas na vida a gente cai, mas se levanta com trabalho. Faz parte do esporte."

Pelo time alvinegro, Seedorf ganhou um Campeonato Carioca e foi um dos principais responsáveis pela classificação do time para a Copa Libertadores de 2014. O holandês ainda ostenta quatro títulos da Liga dos Campeões da Europa e diversos campeonatos nacionais na Itália, Holanda e Espanha.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.