Seedorf marca e Botafogo derrota Sport no Engenhão

O Botafogo busca explicações para o mau desempenho no Engenhão, que impede o time de avançar na tabela do Brasileiro. A vitória por 2 a 0 sobre o Sport, na noite desta quarta-feira, pela 17ª rodada, pode sugerir que o problema foi solucionado. Mas nem mesmo os poucos mais de 4 mil alvinegros presentes ao estádio se iludiram.

LEONARDO MAIA, Agência Estado

16 de agosto de 2012 | 00h09

Seedorf garantiu o triunfo com o gol que fechou o placar aos 32 do segundo tempo e os jogadores foram abraçar o técnico Oswaldo de Oliveira. Nesse momento, a comemoração das arquibancadas se transformou em vaias, numa nítida demonstração de insatisfação com o treinador.

"Não tenho problema nenhum com torcedor. Tem muitos anos que eles querem uma coisa a mais, uma vitória a mais. Temos que fazer mais. É normal a crítica quando não conseguimos os resultados", comentou Seedorf, sobre o descontentamento dos torcedores.

Na matemática, porém, o resultado foi ótimo. Com 27 pontos, o Botafogo é o sexto colocado. Prejudicado pelas vitórias de Bahia e Palmeiras, o Sport caiu para a zona de rebaixamento, com 14 pontos.

O JOGO - Mesmo jogando fora de casa, o Sport esteve mais perto do gol até que Elkeson abrisse o placar, já aos 22 minutos do segundo tempo. Antes, Jefferson impediu o gol pernambucano aos oito minutos, quando salvou com os pés a finalização de Felipe Azevedo à queima-roupa.

Oswaldo de Oliveira, então, sacou o volante Renato e lançou o atacante Rafael Marques. O veterano Renato, no que seria impensável há algumas semanas, foi muito vaiado pela torcida.

Uma falha defensiva dos rubro-negros resultou no gol que bastaria para os botafoguenses vencerem. Marques cruzou e Elkeson dominou e chutou com frieza, livre na área pernambucana.

A tão necessária vitória foi consolidada pelo único foco de inspiração e brilho em campo. Seedorf cortou o passe errado de Bruno Aguiar e chutou com força. A bola passou por entre as pernas de Magrão e morreu na rede, aos 32.

Com fôlego renovado pela vitória, o Botafogo se prepara agora para um desafio muito maior. Vai visitar o líder Atlético-MG, no domingo. O Sport não terá vida fácil também. Terá pela frente o vice-líder Fluminense, sábado, em Volta Redonda.

FICHA TÉCNICA:

BOTAFOGO 2 x 0 SPORT

BOTAFOGO - Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Lima; Jadson, Renato (Rafael Marques), Seedorf (Gabriel), Andrezinho e Fellype Gabriel (Cidinho); Elkeson. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

SPORT - Magrão; Moacir, Aílson, Diego Ivo (Bruno Aguiar) e Rivaldo; Tobi, Rithelly, Naldinho (Renan Teixeira) e Hugo (Gilberto); Marquinhos Gabriel e Felipe Azevedo. Técnico: Gustavo Bueno (interino).

GOLS - Elkeson, aos 22, e Seedorf, aos 32 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Naldinho e Moacir.

ÁRBITRO - Antônio Rogério Batista (SP).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ).

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBrasileirãoBotafogoSport

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.