Giampiero Sposito/Reuters - 12/2/2011
Giampiero Sposito/Reuters - 12/2/2011

Seedorf renova com o Milan e frustra Corinthians

Jogador holandês prolongou seu contrato com o time italiano até 30 de junho de 2012

AE-AP, Agência Estado

25 de maio de 2011 | 08h42

MILÃO - Pretendido pelo Corinthians, o meia Clarence Seedorf renovou o seu contrato com o Milan por mais uma temporada. O clube italiano anunciou oficialmente nesta quarta-feira a extensão do compromisso com o jogador holandês até 30 de junho de 2012.

O experiente meio-campista, que completou 35 anos no mês passado, chegou a ter a sua aposentadoria especulada recentemente, mas seguirá a sua carreira no atual campeão italiano. Seedorf está no Milan desde 2002, quando deixou a Inter de Milão, clube que defendeu após atuar por Ajax, Sampdoria e Real Madrid.

Atuando em alto nível há mais de uma década, o holandês é o único jogador a ter vencido a Liga dos Campeões da Europa por três clubes diferentes - ganhou a prestigiosa competição pelo Ajax, em 1995, pelo Real, em 1998, e pelo Milan em 2003 e 2007.

Na noite da última terça-feira, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, chegou a dizer que Seedorf tinha um pré-contrato com o clube do Parque São Jorge. O dirigente, porém, admitiu que existia a possibilidade de o jogador seguir no Milan. "Se não acertar com o Milan até o dia 31, vem para o Corinthians. Se tiver proposta igual ou melhor que a nossa, obviamente ele vai ficar no Milan", disse o dirigente, em entrevista para a Rádio Bandeirantes.

E, nesta quarta, o Milan festejou a renovação do contrato com o jogador. "Seedorf prolongou seu contrato até junho de 2012. Ele não mudou e não mudará (de clube). Sabe que pode dar muito e que seu carisma será muito útil à equipe", ressaltou o Milan, por meio do comunicado que publicou em seu site oficial.

Ao anunciar o acordo, o clube de Milão também destacou que Seedorf é o jogador estrangeiro que mais vez jogou pelo time, com 401 atuações, e também o nono maior artilheiro entre os não-italianos, com 58 gols, empatado com o liberiano George Weah.

Veja também:

mais imagens Dentinho vai ao Corinthians para se despedir dos companheiros

linkGoverno de SP questiona valor extrapolado e põe atraso do Itaquerão na conta de Andrés

linkSinal verde para as obras em Itaquera

linkDanilo ganha vaga no meio do Corinthians

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.