Seedorf vê 'reação importante' em 1º triunfo no Botafogo

Após amargar duas derrotas em seus dois primeiros jogos com a camisa do Botafogo, Seedorf finalmente pôde festejar uma vitória na noite do último sábado, quando o time carioca bateu o Figueirense por 1 a 0, no Engenhão, pela 13.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O triunfo fez o meia holandês admitir alívio e destacar a importância que o resultado teve para a equipe, que chegou aos 20 pontos e assumiu a sexta posição da competição.

AE, Agência Estado

29 de julho de 2012 | 08h23

"Estou muito feliz, a gente merece, o time trabalha muito, tem muita dedicação, então esse foi um jogo que era importante vencer. Agora o mais importante é buscar outra vitória no próximo jogo", ressaltou o atleta, já projetando o duelo do próximo domingo, contra o Náutico, em Recife, pela 14.ª rodada do Brasileirão.

Em seguida, Seedorf enfatizou que a vitória diante do Figueirense significou "uma reação importante depois de duas derrotas", embora a equipe comandada pelo técnico Oswaldo de Oliveira tenha cumprido o "dever de casa" de superar o atual lanterna do torneio nacional.

Antes de ajudar o Botafogo a passar pelo rival de Florianópolis, Seedorf estreou na derrota por 1 a 0 para o Grêmio, no Engenhão, onde também caiu junto com a equipe pelo mesmo placar no clássico contra o Vasco, na última quarta-feira.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBrasileirãoBotafogoSeedorf

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.