Segunda rodada embola Grupo C da Copa da Ásia

A realização da segunda rodada, com dois jogos nesta sexta-feira, embolou a classificação do Grupo C da Copa da Ásia, que acontece no Catar e classificará o campeão para a disputa da Copa das Confederações de 2013, no Brasil. Enquanto o Bahrein goleou a Índia por 5 a 2, Austrália e Coreia do Sul ficaram no empate de 1 a 1.

AE, Agência Estado

14 de janeiro de 2011 | 16h52

Com os resultados do dia, Austrália e Coreia do Sul dividem a liderança da chave, com quatro pontos cada um. Depois, aparece o Bahrein, que soma três pontos e está em terceiro lugar. Enquanto isso, a Índia ocupa a lanterna, ainda sem pontuar, e não tem mais chances de classificação para as quartas de final da competição.

No jogo dos líderes da chave, a Coreia do Sul abriu o placar com Koo, mas a Austrália empatou no segundo tempo, com o gol de Jedinak. Na outra partida do dia, Latif foi o grande destaque da vitória do Bahrein, ao marcar quatro vezes. Aaish fez o outro em cobrança de pênalti, enquanto Singh e Chhetri descontaram para a Índia.

Agora, as quatro seleções que fazem parte do Grupo C voltam a jogar na próxima terça-feira, em Doha, pela terceira e última rodada da primeira fase da Copa da Ásia. A Austrália precisa de um empate com o Bahrein para se classificar, mesmo resultado que já garante a Coreia do Sul, que irá enfrentar a eliminada Índia.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCopa da Ásia

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.