Ian Langsdon/EFE
Ian Langsdon/EFE

Segundo jornal, Mano Menezes pode testar Nenê contra a França

Atacante do Paris Saint-Germain, com passagens por Santos e Palmeiras, é vice-artilheiro do Campeonato Francês

AE, Agência Estado

19 de janeiro de 2011 | 10h40

PARIS - Segundo o jornal francês L'Equipe, Mano Menezes pode dar uma chance ao atacante Nenê, ex-Santos e Palmeiras, no amistoso da seleção brasileira contra a França, em 9 de fevereiro, no Stade de France, em Saint-Denys.

O técnico do Brasil, de acordo com a publicação, está observando atentamente o desempenho do jogador no Paris Saint-Germain, vice-artilheiro do Campeonato Francês, com 13 gols.

"Sempre o acompanhamos de perto, observar jogadores faz parte do meu trabalho. Nenê faz sua terceira temporada na Europa e está muito bem, evoluindo, mais confortável com os dribles e para marcar gols. Nenê está mais maduro", disse Mano ao L'Equipe.

Nenê está no Paris Saint-Germain desde o segundo semestre de 2010. Sua boa fase colocou o time, que nos últimos anos fez campanhas sofríveis, na vice-liderança do Francês, com um ponto atrás do Lille.

O PSG é o sexto clube que Nenê defende na Europa - os outros foram Mallorca, Alavés, Celta, Monaco e Espanyol. No Brasil, ele atuou por Paulista, de Jundiaí, onde foi revelado, Palmeiras e Santos.

De acordo com Mano, o fato de o jogador ter 29 anos de idade não contraria a renovação pregada por ele na seleção brasileira desde que assumiu o cargo, em agosto do ano passado. "A renovação não é feita apenas com jogadores jovens. Um atleta de 30 anos pode ser útil à equipe, é uma maturidade que ajuda a balancear as coisas no time", explicou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.