Segundo reserva, Mannone vira titular no gol do Arsenal

O italiano Vito Mannone vai ganhar mais uma chance no revezamento de goleiros do Arsenal. Titular no fim de semana, o polonês Wojciech Szczesny sofreu uma lesão no joelho e, por isso, não vai poder entrar em campo nesta terça-feira, diante do Montpellier, na França, na estreia da fase de grupos da Liga dos Campeões.

AE, Agência Estado

17 de setembro de 2012 | 16h33

Mannone, de 24 anos, está em sua sétima temporada no Arsenal, mas foi emprestado duas vezes ao Hull nas últimas duas temporadas. Com as leões de Szczesnyc e Fabianski, ele foi alçado a goleiro titular pelo técnico Arsène Wenger, que garantiu não estar preocupado.

"Eu gosto dele como goleiro porque ele é um homem do futebol e entende do jogo. Ele estava emprestado na temporada passada e se saiu muito bem. Ele amadureceu muito", avaliou o treinador.

Wenger também falou do elenco de goleiros do seu time, que tem Szczesnyc, de 22 anos, Mannone, de 24, e Fabianski, de 27, e avisou que as falhas são normais. "O auge de um goleiro é dos 27 aos 37 anos, então nossos goleiros são muito jovens e isso pode fazer com que eles, às vezes, tenham partidas ruins", explicou.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolArsenalLiga dos Campeões

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.