Publicidade

Segurança defensiva da seleção feminina empolga Pia Sundhage

Equipe comandada pela sueca encerrou 2019 com duas goleadas sobre o México: 6 a 0 na última quinta-feira e 4 a 0 no domingo

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A seleção brasileira feminina terminou 2019 com duas goleadas, mas o que mais empolgou a técnica Pia Sundhage foi a evolução defensiva da equipe. Após a goleada por 4 a 0 sobre o México, domingo, na Fonte Luminosa, em Araraquara, esse foi o aspecto mais destacado pela treinadora.

Dias antes, o Brasil havia encarado a seleção mexicana na Arena Corinthians e triunfado por 6 a 0. E isso com uma equipe bastante alterada na comparação ao time-base deste início de trabalho de Pia, pois esses amistosos não foram realizados em uma Data Fifa, o que não forçava os clubes a liberar suas jogadoras. Até por isso, a treinadora sueca chamou uma seleção cheia de novatas, aproveitando esses compromissos para realizar testes, já pensando na Olimpíada de Tóquio.

Pia Sundhage, técnica da seleção brasileira feminina de futebol Foto: Lucas Figueiredo/CBF

PUBLICIDADE

"Primeiramente, eu estou muito orgulhosa da nossa atuação em todos esses jogos. Nesse tempo só levamos dois gols, isso é impressionante, e marcamos muitos gols. Jogamos em alto nível, tivemos novas jogadoras convocadas e eu estou muito feliz por isso. Estou ansiosa para estarmos juntas novamente no próximo ano", destacou Pia.

A goleada por 4 a 0 sobre o México foi o último compromisso da equipe dirigida por Pia em 2019, sendo que o time ainda está invicto nos 90 minutos regulamentares, embora tenha perdido dois duelos nos pênaltis. São, no total, seis vitórias e dois empates em oito jogos sob o comando da treinadora, que prepara a seleção para a Olimpíada de Tóquio, depois de assumi-la na sequência do Mundial da França. Além disso, são 24 gols marcados e apenas dois sofridos.

Confira os resultados da seleção sob o comando de Pia

29/08 - Brasil 5 x 0 Argentina

01/09 - Brasil 0 x 0 Chile (4 x 5 nos pênaltis)

Publicidade

05/10 - Brasil 2 x 1 Inglaterra

08/10 - Brasil 3 x 1 Polônia

07/11 - Brasil 4 x 0 Canadá

10/11 - Brasil 0 x 0 China (2 x 4 nos pênaltis)

12/12 - Brasil 6 x 0 México

15/12 - Brasil 4 x 0 México

Artilharia:

Publicidade

Debinha - 6 gols

Bia Zaneratto - 5

Formiga - 3

Cristiane - 2

Erika, Ludmila, Chú, Tamires, Millene, Duda, Victoria e gol contra - 1

As 42 jogadoras convocadas pela treinadora:

Goleiras: Aline Reis, Bárbara, Carla, Gabrielli, Letícia e Luciana.

Publicidade

Defensoras: Bruna Benites, Bruna Calderan, Erika, Daiane, Fabiana, Fernanda, Giovanna, Isabella, Joyce, Kathellen, Letícia Santos, Mônica, Poliana, Rafaelle , Tamires e Tayla.

Meio-campistas: Aline Milene, Andressinha, Formiga, Gabi Zanotti, Luana, Maria, Thaisa e Vitória Yaya.

Atacantes: Andressa Alves, Bia Zaneratto, Chú, Cristiane, Debinha, Duda, Geyse. Ludmila, Marta, Millene, Raquel e Victoria.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.