Seleção austríaca renova com técnico Koller até 2015

Marcel Koller permanecerá no comando da seleção da Áustria por pelo menos mais dois anos, descartando uma proposta para assumir o comando da seleção da Suíça, o seu país natal, após a disputa da Copa do Mundo de 2014, quando o alemão Ottmar Hitzfeld deixará o comando da equipe. "Começamos uma nova caminhada há dois anos, e é uma emocionante e desafiadora tarefa continuar desta forma", disse Koller.

AE-AP, Agência Estado

30 de outubro de 2013 | 11h17

Nesta quarta-feira, a Federação Austríaca e Futebol anunciou que Koller vai assinar um novo contrato, válido até o fim de 2015. E o acordo será prorrogado automaticamente até 2016, se a seleção da Áustria se classificar para a Eurocopa, que será disputada daqui a três anos na França.

Koller, de 52 anos, assumiu o comando da seleção austríaca em outubro de 2011, após a saída de Dietmar Constantini, que falhou na tentativa de levar a equipe para a Eurocopa de 2012.

Sob o seu comando, a Áustria terminou em terceiro lugar no seu grupo nas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2014, que foi vencido pela Alemanha. Segunda colocada na chave, a Suécia vai disputar uma vaga no próximo Mundial através da repescagem.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolÁustriaMarcel Koller

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.