Fábio Motta/Estadão
Fábio Motta/Estadão

Seleção brasileira fará treino aberto para 20 mil pessoas em Goiânia

Fato ocorrerá na véspera do amistoso contra o Panamá, na próxima terça, no Estádio Serra Dourada

Leandro Silveira, Agência Estado

28 de maio de 2014 | 20h27

TERESÓPOLIS - Os treinamentos da seleção brasileira para a Copa do Mundo na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), estão sendo realizados sem a presença de público, mas os torcedores de Goiânia vão ter um contato mais direto com os jogadores na próxima semana, na véspera do amistoso contra o Panamá, marcado para acontecer na terça-feira, no Estádio Serra Dourada.

Uma reunião realizada na sede da Federação Goiana de Futebol (FGF) definiu que o treinamento da seleção na próxima segunda-feira, na capital de Goiás, será aberto ao público. A atividade, marcada para começar às 16 horas, poderá contar com a presença de até 20 mil pessoas, que vão entrar no estádio de forma gratuita.

Os detalhes sobre a troca dos ingressos para o treinamento, como data e horários, ainda não foram revelados, mas já é certo que os portões do Serra Dourada serão abertos às 13 horas na próxima segunda-feira, assim como no dia seguinte, quando as seleções de Brasil e Panamá vão se enfrentar a partir das 16 horas.

O Juizado da Infância e Juventude já determinou que a entrada de menores de 16 anos no treinamento só será permitida com acompanhamento dos pais ou responsáveis e a apresentação de documentos de identificação.

A reunião, que teve a presença de representantes da Secretaria de Segurança Pública, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal, Tribunal de Justiça, Juizado da Infância e Juventude, Ministério Público, Secretaria Municipal de Trânsito, Agência Goiana de Transportes e Obras, da CBF e da FGF, também definiu que será permitida a entrada de bandeiras e faixas no Serra Dourada, desde que não contenham materiais de torcidas organizadas ou hastes contundentes.

O amistoso com o Panamá será o primeiro da seleção brasileira nesta reta final de preparação para a Copa do Mundo. Depois, a equipe de Felipão vai encarar a Sérvia em 6 de junho, no Morumbi, em São Paulo. A estreia no Mundial será no dia 12, diante da Croácia, também na capital paulista, mas na Arena Corinthians.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.