Eduardo Nicolau/AE
Eduardo Nicolau/AE

Seleção brasileira faz 1º treino coletivo no CT do Arsenal

Fora a ausência do goleiro Rafael, foi mantida a mesma equipe do jogo contra a Grã-Bretanha

Mateus Silva Alves - Enviado Especial ,

23 de julho de 2012 | 16h16

SAINT ALBANS - Em uma tarde ensolarada em Saint Albans, o técnico Mano Menezes comandou nesta segunda-feira, 23, no CT do Arsenal, o primeiro treino coletivo da Seleção Brasileira desde que a equipe chegou à Inglaterra, na terça-feira da semana passada. A única novidade em comparação com o time que jogou contra a Grã-Bretanha, na sexta-feira, foi a ausência do goleiro Rafael, que machucou o cotovelo direito pela manhã. Neto entrou no lugar do santista.

 

No ataque, Leandro Damião foi mantido pelo treinador. Neste domingo, Mano havia feito uma atividade tática com Alexandre Pato entre os titulares, mas no coletivo o atacante do Internacional esteve em campo do começo ao fim, o que praticamente o confirma como titular na estreia do Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres, contra o Egito, em Cardiff.

 

Como só é possível inscrever 18 jogadores na Olimpíada, Mano teve de utilizar alguns jogadores das categorias de base do Arsenal para completar o time reserva. Será assim até o fim dos Jogos, embora seja difícil Mano encontrar tempo para fazer outro coletivo até o fim da competição  até a semifinal, a Seleção vai jogar a cada três dias. Caso avance à decisão, o time brasileiro terá um dia a mais para se preparar.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.