Publicidade

Seleção brasileira inicia treinos para clássico com a Argentina

Jogo marca volta de Neymar após suspensão por expulsão

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A seleção brasileira inicia nesta segunda-feira, às 17h, a preparação para os jogos contra Argentina e Peru, pelas Eliminatórias das Copa do Mundo. Os treinos segunda e terça serão no CT do Corinthians, no Parque Ecológico. Na quarta-feira, a atividade será pela manhã, no Itaquerão. À tarde, a delegação viaja para Buenos Aires.

PUBLICIDADE

A partida contra a Argentina, pela terceira rodada das Eliminatórias, marcará a volta de Neymar à seleção. O craque não participou dos dois primeiros jogos, contra Chile e Venezuela, porque teve de cumprir as últimas partidas da suspensão que lhe foi imposta pela expulsão após o jogo com a Colômbia pela Copa América, e retorna com motivação extra.

No domingo, depois de comandar mais uma vez o Barcelona, na vitória sobre o Villarreal pelo Campeonato Espanhol, quando marcou um gol de placa, o craque foi questionado sobre a próxima partida da competição – o clássico do dia 21 com o Real Madrid. E disparou: “Temos que pensar no clássico, mas agora eu vou me concentrar na seleção’’.

Neymar volta após duas partidas fora depois da suspensão por expulsão na Copa América Foto: Divulgação/CBF

Neymar se apresenta apenas às 17h30, junto com seu companheiro de Barcelona Daniel Alves. Eles não participam do treino desta segunda, assim como Hulk (Zenit) e Danilo (Real Madrid), que chegam à noite.

O técnico Dunga decidiu viajar para a Argentina apenas na véspera da partida contra o maior rival do continente por alguns motivos: entre eles estão evitar a pressão e o clima carregado que a seleção poderia enfrentar em Buenos Aires e também pelo fato de o CT corintiano ter instalações modernas, bem como o Itaquerão.

Como acontece frequentemente nas convocações da seleção, Dunga teve novamente de alterar a lista original, por contusão de dois jogadores que havia chamado. Assim, o lateral-esquerdo Marcelo acabou substituído por Douglas Santos, do Atlético-MG, e o zagueiro Marquinhos, do PSG, cedeu seu lugar a Gabriel Paulista, que defende o Arsenal, da Inglaterra.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.