Publicidade

Seleção brasileira reconhece gramado da Arena Corinthians

A um dia da estreia na Copa, jogadores treinam no palco da abertura

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Tudo pronto para a estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo 2014 às 17h00, nesta quinta-feira, 12 de junho. Já em São Paulo, a delegação comandada pelo técnico Luiz Felipe Scolari realiza o último treino antes do jogo com a Croácia em reconhecimento do gramado na Arena Corinthians, marcado para esta quarta-feira, às 16h15. Em atividade realizada na última terça-feira, ainda em Teresópolis, Felipão reduziu o campo para dar menos espaços para os atacantes criarem as jogadas ofensivas e aposta na velocidade de seus jogadores e o toque de bola para envolver os croatas. No entanto, os jogadores brasileiros sabem que a missão não será nada fácil. Muitos deles conhecem os adversários e até são companheiros de clube nos campeonatos europeus.

Esperança de gols da seleção brasileira na Copa do Mundo, Neymar treina na Granja Comary, Teresópolis Foto: Wilton Junior/Estadão

PUBLICIDADE

O volante Luiz Gustavo joga no futebol alemão, defende o Wolfsburg assim como o veterano Olic, de 34 anos. Na opinião do camisa 17 da seleção,"a Croácia tem um meio de campo que joga de maneira bastante ofensiva. E isso pode facilitar para nós na parte defensiva". Para o lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid, companheiro de equipe do croata Luka Modric, um dos principais jogadores de sua seleção, o Brasil não pode se descuidar da marcação sobre o meio-campista. "O Luka (Modric) é um grande jogador. Está em grande fase e é bastante perigoso."

Outro atleta que requer atenção dos brasileiros é justamente o atacante naturalizado Eduardo da Silva. Nascido no Rio de Janeiro, o jogador que fez sucesso no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, obteve a cidadania croata em 2002 e enfrenta a seleção brasileira pela primeira vez na carreira. "O Eduardo é um finalizador nato, não perde oportunidade de gol, não bobeia", concluiu o volante do Manchester City, Fernandinho, ex-companheiro do atacante nos tempos de Ucrânia. 

Cumprindo suspensão, o atacante e jogador mais conhecido da Croácia, Mario Mandzukic não estará em campo na abertura da Copa do Mundo. Expulso na partida de repescagem da eliminatória, o ex-companheiro de Dante confirmou sua saída do Bayern de Munique e fará sua estreia no Mundial na segunda rodada contra Camarões. Concentrada em Salvador, a delegação croata desembarca em São Paulo por volta das 13h00 desta quarta-feira e reconhece o gramado do Itaquerão às 18h30.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.