Thais Magalhães/ CBF
Thais Magalhães/ CBF

Ramon Menezes convoca seleção sub-20 pela 1ª vez com destaque para jogadores de Fla e Athletico-PR

Equipe olímpica vai passar por período de preparação e amistosos na Bahia entre os dias 21 e 29 de março

Redação, Estadão Conteúdo

08 de março de 2022 | 15h45

Um dia após ser oficializado como novo treinador da seleção brasileira sub-20, Ramon Menezes anunciou nesta terça-feira sua primeira lista de convocados. Flamengo e Athletico-PR dominaram a relação, com três jogadores cada. O Vasco, em que Ramon atuou como jogador e técnico, emplacou dois atletas.

O Flamengo terá o goleiro Kauã, o meia Matheus França e o Werton, enquanto o Athletico vai ceder o goleiro Mycael e os meias Juninho e Jader. Já o Vasco teve convocados os meias Andrey e Marlon Gomes. Todos nasceram entre 2003 e 2004.

Eles e os demais compõem uma lista de 23 convocados para um período de preparação e amistosos na Bahia, no fim deste mês, entre os dias 21 e 29. Todas as atividades vão acontecer no estádio Manoel Barradas, o Barradão.

O primeiro amistoso está marcado para o dia 23, contra o Canaã Esporte Clube. Três dias depois, o adversário será o Bahia. O encerramento do período terá um amistoso com o Vitória, time onde Ramon atuou como jogador, no dia 29.

Os treinos e os amistosos fazem parte da preparação da seleção sub-20 para o Sul-Americano, marcado para o início do próximo ano.

Confira a lista dos jogadores convocados:

  • Goleiros: Mycael (Athletico-PR), Kaique (Palmeiras) e Kauã (Flamengo).
  • Laterais: Lucas Kawan (Grêmio), André Dhominique (Bahia), Patryck (São Paulo), Cuiabano (Grêmio).
  • Zagueiros: Lucas Belezi (Corinthians), Weverton (Cruzeiro), Robert (Corinthians), Rômulo (Atlético-MG).
  • Meio-campistas: Juninho (Athletico-PR), Andrey (Vasco), Marlon Gomes (Vasco), Jader (Athletico-PR), Weslley Patati (Santos) e Matheus França (Flamengo).
  • Atacantes: Werton (Flamengo), Sávio (Atlético-MG), Marcos Leonardo (Santos), Matheus Nascimento (Botafogo), Matheus Martins (Fluminense) e Giovani (Palmeiras).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.