Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE

Seleção brasileira vence último teste antes do Sul-Americano Sub-20

O jogo-treino desta terça contou com a presença de Mano Menezes, técnico da seleção principal

AE, Agência Estado

11 de janeiro de 2011 | 19h56

TERESÓPOLIS - No último teste antes da disputa do Campeonato Sul-Americano no Peru, a seleção brasileira Sub-20 venceu jogo-treino contra o Duque de Caxias por 3 a 0, nesta terça-feira, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Assim, o time do Brasil conseguiu 100% de aproveitamento nos amistosos que fez nesse período de preparação, depois das vitórias sobre Portuguesa-RJ (5 a 0), Resende-RJ (2 a 0), Cabofriense-RJ (3 a 1) e Tupy-MG (4 a 1).

O jogo-treino desta terça-feira contou com a presença de Mano Menezes, técnico da seleção principal, que esteve na Granja Comary para acompanhar a preparação do time Sub-20. Ele, inclusive, programa viagem para o Peru no dia 26 de janeiro, para poder ver o Brasil em ação no Campeonato Sul-Americano.

Assim, sob o olhar atento de Mano Menezes, o técnico Ney Franco escalou a seleção com Gabriel; Danilo, Bruno Uvini, Juan e Alex Sandro; Fernando, Casemiro, Lucas e Oscar; Neymar e Henrique. Do outro lado, o Duque de Caxias trouxe jogadores como o atacante Somália (ex-Fluminense) e o meia Lenilson (ex-São Paulo).

Em duelo equilibrado, o primeiro tempo terminou sem gols. Na segunda etapa, Ney Franco optou por uma formação mais ousada, colocando o atacante William no lugar do volante Fernando. Assim, o Brasil conseguiu marcar três vezes e chegou à vitória. Enquanto isso, o técnico aproveitou para testar outros jogadores.

O volante Casemiro marcou os dois primeiros gols da seleção brasileira: no primeiro, aproveitou cruzamento de Neymar para cabecear; e no segundo, fez com o pé. Depois, já com o time bastante modificado por Ney Franco, o Brasil ainda ampliou com o atacante Diego Maurício, após uma linda tabela com William.

Agora, a seleção Sub-20 embarca nesta quinta-feira para o Peru, onde disputará o Sul-Americano entre os dias 16 de janeiro e 12 de fevereiro. A competição dará duas vagas para a Olimpíada de Londres, em 2012, e quatro para o Mundial da categoria, que acontecerá entre julho e agosto, na Colômbia.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolseleção brasileira Sub-20

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.