PUBLICIDADE

Seleção brasileira volta à Rússia 12 anos depois de partida a 17 graus negativos

Amistoso em 2006 foi disputado sob a temperatura mais baixa da história do time nacional

Foto do author Raphael Ramos
Por Raphael Ramos
Atualização:

O jogo foi marcado pela Ambev, patrocinadora da seleção que à época tinha o direito de agendar uma partida por ano do Brasil. Os jogadores reclamaram muito das condições climáticas e alguns, como o lateral-direito Cicinho, admitiram que atuaram com medo de se contundir por causa do frio intenso. Os atletas que ficaram na reserva passaram a partida enrolados a cobertores.

O meia Zé Roberto, então jogador do Bayern de Munique, foi o único brasileiro que iniciou a partida sem luvas. Depois de 15 minutos, no entanto, ele mudou de ideia. O técnico era Carlos Alberto Parreira.

Ronaldo treina no Lokomotiv Stadium em Moscou, na véspera do amistoso contra a Rússia Foto: Alexander Natruskin/Reuters

PUBLICIDADE

Na sexta-feira, o Brasil enfrenta a Rússia no estádio Lujniki. A previsão é que a temperatura varie entre -1ºC a -10ºC na hora do jogo.

BRASIL 1 x 0 RÚSSIAData: 1º de março de 2006Competição: AmistosoLocal: Lokomotiv Stadium, Moscou (RUS)Público: não disponívelÁrbitro: Massimo Busacca (SUI)Gol: Ronaldo, 14 minutos do primeiro tempoBRASIL: Rogério Ceni; Cicinho, Lúcio, Juan (Cris) e Roberto Carlos (Gustavo Nery); Emerson (Gilberto Silva), Zé Roberto, Kaká (Juninho Pernambucano) e Ricardinho (Edmílson); Ronaldo (Fred) e Adriano. Técnico: Carlos Alberto Parreira.RÚSSIA: Igor Akinfeyev; Alexei Berezutsky, Sergei Ignashevich, Alexander Anyukov, Vasily Berezutsky; Alexei Smertin, Yevgeny Aldonin, Yuri Zhirkov, Dmitry Loskov (Diniyar Bilyaletdinov); Andrei Arshavin e Alexander Kerzhakov. Técnico: Alexandr Borodiuk.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.