Jon Hrusa/EFE
Jon Hrusa/EFE

Seleção da África do Sul fará preparação no Brasil

Equipe comandada pelo técnico Carlos Alberto Parreira também fará treinos na Alemanha antes da Copa 2010

Mark Gleeson, Reuters

29 de outubro de 2009 | 09h12

A seleção da África do Sul, anfitriã da Copa de Mundo de 2010, fará parte de sua preparação para o Mundial do ano que vem no Brasil e na Alemanha, afirmou a Associação de Futebol Sul-Africana nesta quinta-feira. Quatro campos de treinamento foram planejados para a equipe, com a viagem agendada para março e abril.

Veja também:

forum ENQUETE: A seleção deve fazer no Brasil a maior parte da preparação para a Copa 2010

especial Confira as seleções classificadas para a Copa

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Os planos foram feitos antes da indicação de Carlos Alberto Parreira como técnico da equipe na sexta-feira passada, mas o treinador brasileiro deve dar sua opinião, afirmou o gerente da seleção, Sipho Nkumane.

A liga sul-africana vai parar em janeiro para a primeira temporada de treinos da seleção, que devem acontecer em algum lugar no próprio país. O campeonato terminará cedo também para que Parreira tenha tempo de trabalhar com os jogadores que atuam no país, que correspondem a cerca de metade do time que irá para a Copa.

A África do Sul vai treinar no Brasil por quatro semanas a partir de 6 de março e na Alemanha entre 13 e 28 de abril. A equipe ficará em Herzogenaurach durante sua estadia na Alemanha, mas ainda sem local definido no Brasil.

Os treinos finais iniciarão em 6 de maio, com a Copa começando em 11 de junho. A seleção tem quatro jogos amistosos preparatórios marcados para os próximos seis meses: Japão (14 de novembro), Jamaica (17 de novembro), e jogos fora de casa contra o Chile (3 de março) e Jamaica (10 de abril).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.