Seleção da Holanda chega sem alarde ao Rio e foge da imprensa

Delegação terá pouco tempo de descanso antes do primeiro treino

PUBLICIDADE

Por AE
Atualização:

A seleção holandesa desembarcou na manhã desta sexta-feira no Brasil para a disputa da Copa do Mundo. A equipe de Van Persie, Sneijder, entre outros, chegou ao Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio, discretamente por volta das 5h30 e driblou a imprensa neste primeiro momento em terras brasileiras.  Para evitar qualquer contato com jornalistas e até torcedores, os holandeses não passaram pelo saguão do aeroporto. Eles deixaram o avião diretamente para um ônibus, que os recebeu ainda na pista de pouso. Cercada de policiamento, a delegação se dirigiu imediatamente para o hotel em que ficará hospedada no Rio durante o Mundial, onde chegou por volta das 7h20. 

Seleção holandesa desembarca no Rio de Janeiro e jogadores evitam contato com a imprensa Foto: Jeroen Jumelet/EFE

PUBLICIDADE

Como aconteceu no aeroporto, os jogadores evitaram o contato com imprensa e torcida, mas foram vítima de uma ação de marketing de emboscada: quatro mulheres (três loiras e uma morena) com uniforme laranja e azul (cores da Holanda e também de uma marca de tintas que o quarteto divulgava) pediram autógrafos e foram atendidas por alguns atletas. No uniforme delas se lia a marca da tinta. Dentro do hotel, hóspedes conseguiram tirar fotos da chegada dos jogadores, mas nenhum parou para os retratos, subindo imediatamente para os quartos para descansar. Eles terão algumas horas para recuperar o fôlego antes do primeiro treino no Brasil, marcado já para esta sexta-feira à tarde, na Gávea. 

Finalista da última Copa do Mundo, em 2010, na África do Sul, na qual perdeu para a Espanha, a Holanda estreia no Mundial desse ano justamente diante dos espanhóis, na sexta-feira que vem, na Arena Fonte Nova. Pelo Grupo B, a seleção ainda terá pela frente a Austrália, cinco dias depois, no Beira-Rio, e o Chile, no dia 23, no Itaquerão.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.