Seleção da Macedônia acerta contratação do técnico Ljubinko Drulovic

A Federação de Futebol da Macedônia anunciou nesta quinta-feira a contratação do técnico Ljubinko Drulovic. O sérvio de 45 anos, ex-jogador da seleção da Iugoslávia, assinou contrato de dois anos e meio.

Estadão Conteúdo

23 de abril de 2015 | 14h52

Será o segundo trabalho de Drulovic como treinador de seleção, mas a primeira de forma efetiva. No passado, ocupou o cargo de técnico da Sérvia de forma interina e por breve período. Antes, comandou a equipe sub-19 da mesma seleção entre 2012 e 2013.

Drulovic vai substituir Bosko Gjurovski, demitido no início do mês em razão dos fracos resultados nas Eliminatórias da Eurocopa de 2016. O time da Macedônia obteve apenas uma vitória - e sofreu quatro derrotas - em cinco jogos no Grupo C da competição. Com esta sequência, a equipe tem chances remotas de avançar nas Eliminatórias.

Como jogador, Drulovic fez maior sucesso no futebol português. Jogou por times como Benfica e Porto, pelo qual faturou seus títulos mais importantes: foram cinco troféus do Campeonato Português e quatro da Taça de Portugal. Disputou ainda 38 partidas pela seleção iugoslava.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolMacedôniaLjubinko Drulovic

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.