Seleção espanhola se aproxima de recorde de vitórias seguidas

A campeã europeia de futebol Espanha vai atingir o recorde mundial de 15 vitórias seguidas se superar a anfitriã África do Sul em sua última partida pelo Grupo A da Copa das Confederações, no sábado.

MARK GLEESON, REUTERS

19 de junho de 2009 | 16h46

"Isso é importante e ainda que não falemos constantemente sobre isso, sabemos que temos a chance de entrar para a história com essa série vitoriosa", disse o técnico Vicente Del Bosque em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

"Esse tipo de recorde nunca pode ser questionado. Eles são fatos reais que estarão aí para todos verem."

Se a Espanha evitar a derrota, ela também iguala a marca brasileira de 35 jogos consecutivos sem derrota.

"Uma vez que você ganha forma, se torna importante manter o ritmo... e fazer o time ser imbatível", afirmou o goleiro reserva Pepe Reina.

Del Bosque, no entanto, indicou que pode dar descanso a alguns jogadores, já que a Espanha está garantida nas semifinais.

"É uma situação ideal para fazer algumas mudanças e dar um descanso, porque nós não estamos preocupados com quem vai para as semifinais", disse.

"A África do Sul mostrou dois lados diferentes, um mais defensivo contra o Iraque, e outro mais ofensivo contra a Nova Zelândia. Nós achamos que eles têm algum tipo de magia, alguma dinâmica real para a equipe."

A África do Sul precisa evitar a derrota para garantir a passagem às semifinais. Se perder, o Iraque pode se classificar derrotando a Nova Zelândia em Johanesburgo.

Tudo o que sabemos sobre:
FUTCONFCUPESPANHA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.