Rafael Ribeiro/Divulgação - 18/11/2013
Rafael Ribeiro/Divulgação - 18/11/2013

Seleção fará 15 treinos em 16 dias de preparação até a abertura da Copa

Atletas convocados se apresentam no próximo dia 26, às 12h, na Granja Comary, em Teresópolis

Diego Salgado, O Estado de S. Paulo

07 de maio de 2014 | 07h00

SÃO PAULO - Os 23 convocados da seleção brasileira para a disputa da Copa do Mundo terão 16 dias de preparação até a abertura da competição, no dia 12 de junho, contra a Croácia, na Arena Corinthians. Até lá, os jogadores de Luiz Felipe Scolari disputarão dois amistosos, além de participar de aproximadamente 15 treinos.

De acordo com a CBF, os atletas se apresentarão no próximo dia 26, às 12h, na Granja Comary, em Teresópolis. Os exames físicos começarão no mesmo dia, às 15h, e serão repetidos no dia 27. No dia seguinte, haverá o complemento dos exames e uma avaliação.

A bola começa a rolar na Granja Comary no dia 28 ou 29. Os treinamentos ocorrerão em dois períodos até a véspera da partida contra o Panamá, que será disputada no dia 3 de junho, em Goiânia, no Serra Dourada. O segundo jogo-treino ocorrerá no dia 6, em São Paulo, no Morumbi, contra a Sérvia. Segundo o cronograma da CBF, os jogadores terão folga no dia seguinte à partida contra os europeus.

A viagem a São Paulo, para a estreia na Copa, ocorrerá no dia 10 de junho. Um treino está marcado para o dia 11, mas o local não foi confirmado. O confronto com a seleção croata terá início às 17h. O segundo jogo será em Fortaleza, contra o México, no dia 17, às 16h. A viagem à capital cearense também ocorrerá dois dias antes, assim como na última partida da primeira fase, diante da seleção camaronesa, no dia 23, em Brasília. O jogo começará às 17h.

MATA-MATA

Se o Brasil for o líder do Grupo A, enfrentará o segundo colocado da Chave B, composto por Espanha, Holanda, Chile e Austrália. O confronto será em Belo Horizonte, no Mineirão, noa dia 18, às 13h.

Com vitória, a seleção voltará a Fortaleza, para o confronto das quartas de final, no dia 4 de julho, às 17h. Com nova classificação, o time brasileiro jogará novamente no Mineirão, no dia 8, no mesmo horário das quartas. A grande final será no Maracanã, dia 13 de julho, às 16h.

Caso a equipe de Luiz Felipe Scolari termine na vice-liderança do grupo, o itinerário será outro. As oitavas de final será disputada em Fortaleza (dia 29 de junho, às 13h), Salvador (5 de julho, às 17h), São Paulo (9 de julho, às 17h). A disputa do terceiro lugar, por sua vez, será no dia 12, em Brasília.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.