Paulo Whitaker/Reuters
Paulo Whitaker/Reuters

Seleção faz primeiro treino para enfrentar os EUA

Titulares apenas correram no Super Stadium, em Pretória, e realizam na quarta o coletivo pré-jogo

AE, Agência Estado

16 de junho de 2009 | 14h09

PRETÓRIA - A seleção brasileira fez nesta terça-feira, no Super Stadium, em Pretória, o primeiro treino após a vitória por 4 a 3 sobre o Egito, na estreia na Copa das Confederações. Como de costume nos treinamentos após os jogos, a equipe dividiu-se em dois grupos.

Veja também:

linkFifa rejeita protesto de egípcios sobre lance de pênalti

Copa das Confederações 2009 - tabela Classificação

Copa das Confederações 2009 - lista Calendário

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Os titulares correram em volta do gramado do Super Stadium, enquanto os reservas enfrentaram uma equipe formada por jovens locais. A atividade durou 45 minutos, e os brasileiros venceram por 2 a 0, com gols de Nilmar e Julio Baptista.

Nos treinamentos de quarta-feira, o técnico Dunga deve definir a equipe que enfrentará os Estados Unidos, na quinta. Após a vitória na estreia, o técnico reconheceu que havia jogadores cansados, e que poderia poupar atletas contra os norte-americanos.

Além do cansaço da maioria dos jogadores, desgastados devido ao fim da temporada europeia, Dunga também pode dar chance a jogadores que ainda não pôde avaliar. Um dos cotados para ganhar a posição é o lateral-esquerdo André Santos, que substituiria Kléber.

A partida contra os Estados Unidos começa às 11 horas de quinta-feira (horário de Brasília). Os norte-americanos estrearam na competição com derrota por 3 a 1 para a Itália.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.