Seleção feminina de futebol empata com os Estados Unidos em amistoso em Seattle

A seleção brasileira feminina de futebol empatou por 1 a 1 com os Estados Unidos em amistoso encerrado na madrugada desta quinta-feira (no horário de Brasília), em Seattle, que recebeu o primeiro dos dois confrontos que o time nacional travará com as norte-americanas nesta semana. O segundo será no domingo, às 17 horas (de Brasília), em Orlando.

Estadão Conteúdo

22 de outubro de 2015 | 09h17

Mesmo atuando na casa das atuais campeãs mundiais, o Brasil saiu na frente já aos 3 minutos do primeiro tempo. Mônica aproveitou uma cobrança de escanteio batido por Andressinha e subiu mais alto do que a zaga para fazer 1 a 0.

Ainda na primeira etapa, a seleção brasileira teve a chance de ampliar aos 30 minutos, em finalização de Cristiane que passou perto do gol norte-americano após a atacante completar de primeira um passe da craque Marta em cobrança de falta.

As norte-americanas, mesmo jogando em casa, só foram levar maior perigo ao gol brasileiro no finalzinho da primeira etapa, quando Morgan recebeu cruzamento de Lloyd e bateu de primeira para ótima defesa de Luciana.

No segundo tempo, o Brasil voltaria a desperdiçar uma chance de marcar aos 22 minutos, quando Tamires cruzou para Cristiane e a atacante chutou nas mãos da goleira Hope Solo.

Do outro lado, os Estados Unidos quase empataram com Rapinoe, que foi parada pela goleira Luciana depois de ficar livre na área do Brasil, que perderia a chance de matar o jogo com Marta na sequência. Após receber passe de letra de Gabi Zanotti, que entrara no lugar de Formiga, a estrela da equipe comandada pelo técnico Vadão chutou por cima da trave.

E o Brasil acabou pagando caro pelos erros ofensivos. Aos 38 minutos, Lloyd aproveitou cruzamento da linha de fundo e decretou o 1 a 1, logo depois de Rafaelle ainda conseguir cortar a tentativa de Rapinoe finalizar.

O Brasil entrou em campo diante das norte-americanas com Luciana; Poliana, Mônica, Rafaelle e Tamires; Fabiana, Andressinha, Formiga e Andressa Alves; Marta e Cristiane. Érika, Gabi Zanotti e Beatriz entraram na equipe no decorrer do duelo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.