PUBLICIDADE

Publicidade

Seleção feminina de futebol reage e vence Japão no Torneio das Nações

Brasil faz 2 a 1 sobre as japonesas, após estrear com derrota para Austrália

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Depois de uma derrota na estreia, a seleção brasileira feminina de futebol se recuperou no Torneio das Nações neste domingo, ao vencer o Japão por 2 a 1, em East Hartford, nos Estados Unidos. Marta e Bia marcaram os gols do segundo jogo da equipe brasileira na competição amistosa.

PUBLICIDADE

+ Vadão é indicado pela Fifa ao prêmio de melhor técnico do futebol feminino

Na estreia, a equipe liderada pelo técnico Vadão havia sido batida pela Austrália por 3 a 1, na quinta-feira. Agora, com uma vitória e uma derrota, o Brasil ainda pode faturar o título da competição. Precisa, pelo menos, vencer os Estados Unidos em seu último jogo, na próxima quinta, às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Toyota Park, em Bridgeview.

Brasil fez 2 a 1 no Japão. Foto: CBF/Divulgação

Depois do revés, Vadão resolveu fazer mudanças no time nacional e escalou a seleção com quatro alterações. A formação que começou a partida teve Aline; Rayanne (Rilany), Mônica, Daiane (Kathellen) e Joyce (Tamires); Andressinha (Camila), Thaisa (Adriana), Marta e Debinha (Raquel); Bia e Thais.

Ao longo da partida, o treinador promoveu seis substituições. Marta foi uma das poucas jogadores que esteve em campo durante os 90 minutos nas duas partidas já disputadas em solo norte-americano.

Com as mudanças, a seleção brasileira melhorou em campo e foi melhor que o Japão no primeiro tempo. Mesmo assim, sofreu com as investidas japonesas na defesa. Aline fez boas defesas e as redes não balançaram antes do intervalo.

No segundo tempo, o time de Vadão foi para cima e impôs marcação alta. A estratégia assustou as japonesas, que recuaram. O gol, contudo, só veio aos 30 minutos. Marta abriu o placar em jogada individual. O segundo veio quase no fim, aos 44, quando Bia recebeu lançamento de Raquel, deu belo corte na marcadora e bateu para as redes.

Publicidade

A seleção japonesa descontou nos acréscimos com gol de Masuya. Mas já era tarde demais para tentar a reação.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.