22 de abril de 2009 | 16h31
A seleção brasileira feminina de futebol, vice-campeã olímpica, empatou por 1 a 1 contra a Alemanha, nesta quarta-feira, em confronto amistoso na cidade de Frankfurt. A partida era considerada uma espécie de tira-teima, pois reeditava final do Mundial de 2007, quando as alemãs venceram, e da semifinal da Olimpíada de Pequim, quando as brasileiras levaram a melhor.
Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão
As campeãs mundiais saíram na frente, com gol de Anja Mittag, aos 24 minutos da primeira etapa. A seleção brasileira empatou ainda no primeiro tempo, com Maurine, após passe de Marta - eleita a melhor jogadora do mundo pela Fifa nas três últimas temporadas.
A nota triste do jogo ficou para a contusão da estrela alemã Birgit Prinz, que foi substituída aos 40 minutos do primeiro tempo queixando-se de dores nas costas. Após os primeiros exames, foi detectada uma fratura na costela da jogadora, também eleita três vezes a melhor do mundo (2003, 2004 e 2005).
O jogo foi assistido por 44.825 torcedores. O público, segundo os organizadores, é o maior já registrado na Europa para uma partida de futebol feminino.
Encontrou algum erro? Entre em contato