Publicidade

Seleção brasileira recebe finalistas da Liga dos Campeões em Seul para amistoso com a Coreia

Jogadores de Real Madrid e Liverpool se juntam ao grupo de Tite para trabalhos visando duelo com os donos da casa, no dia 2 de junho: Militão é liberado

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O grupo da seleção brasileira está completo para os dois amistosos desta Data Fifa. Nesta terça-feira, os jogadores que disputaram a final da Liga dos Campeões, no sábado passado, se apresentaram à comissão técnica na Coreia do Sul. Depois de ficar fora do voo que levou os finalistas da competição europeia para a capital Seul, o zagueiro Éder Militão foi liberado para se juntar à delegação.

O zagueiro do Real Madrid havia sido barrado por apresentar resultado inconclusivo num teste de covid-19. Horas depois, ele refez o exame, que deu negativo. Liberado, ele deve se apresentar ao técnico Tite nesta quarta-feira.

Tite cumprimenta Vini Jr na chegada do herói do título do Real Madrid em Seul Foto: Lucas Figueiredo/CBF

PUBLICIDADE

Os demais jogadores se apresentaram normalmente, caso do goleiro Alisson e do volante Fabinho, ambos do Liverpool, e do volante Casemiro e dos atacantes Vinícius Júnior e Rodrygo, do Real Madrid. Todos foram recebidos por fãs sul-coreanos, que pediram fotos e autógrafos.

Este grupo se apresentou mais tarde que os rivais porque estiveram em campo na partida mais importante do futebol europeu, no sábado, em Paris. Com gol de Vinícius Júnior, o Real venceu o Liverpool por 1 a 0 e se sagrou campeão.

Estes jogadores vão começar o amistoso com a Coreia do Sul, na manhã de quinta (pelo horário de Brasília), no banco de reservas. A escalação já está praticamente certa, com Ederson, Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Fred, Bruno Guimarães e Neymar; Lucas Paquetá, Raphinha e Richarlison.

Com a chegada de Militão, Tite passa a contar com cinco zagueiros: Marquinhos (Paris Saint-Germain), Thiago Silva (Chelsea), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Léo Ortiz (Red Bull Bragantino).

Os jogadores da seleção estão reunidos em Seul desde quinta-feira e já participaram quatro treinamentos, visando os amistosos com a Coreia do Sul, às 8h de quinta, e com o Japão, no dia 6, em Tóquio, como preparação para a Copa do Mundo do Catar. O Brasil está no Grupo G do Mundial, com Sérvia, Suíça e Camarões.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.