Daniel Augusto Jr| Agência Corinthians
Daniel Augusto Jr| Agência Corinthians

Seleção inicia treinos para estreia de Tite com Neymar, Renato Augusto e Paulinho

Trio trabalhou no CT Joaquim Grava, do Corinthians, em São Paulo

Estadão Conteúdo

25 Agosto 2016 | 16h35

Somente cinco dias depois do primeiro ouro olímpico do futebol brasileiro, a seleção principal já iniciou a preparação para os dois próximos compromissos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018. Nesta quinta-feira, Renato Augusto e Neymar, presentes na campanha do título no Rio, tiveram a companhia de Paulinho neste primeiro treino visando os confrontos diante de Equador e Colômbia.

Foi a primeira atividade da equipe na preparação para os confrontos que acontecerão dia 1.º, em Quito, e 6 de setembro, em Manaus. As partidas serão as primeiras da seleção sob o comando de Tite, contratado para substituir Dunga.

Além do treinador, estiveram presentes no treino realizado no CT Joaquim Grava, do Corinthians, em São Paulo, membros da nova comissão técnica, como o coordenador Edu Gaspar, o preparador físico Fábio Mahseredjian e o auxiliar Cléber Xavier.

"Fizemos um trabalho de 40 minutos separado em blocos de diferentes objetivos. Contamos com a ajuda de alguns garotos da base do Corinthians para realizar esse treino focado em conceitos técnicos e táticos da comissão", explicou Cléber. "Devido ao calendário de jogos desses atletas, em especial, essa ideia dos treinos serve para mantê-los em atividade, uma vez que jogaram na semana passada."

A presença de Neymar foi possibilitada pelo adiamento de sua reapresentação por parte do Barcelona. O atacante deveria voltar após a Olimpíada, mas a convocação de Tite adiou os planos, o que fará com que ele perca o confronto diante do Athletic Bilbao, este fim de semana, pelo Campeonato Espanhol. Já a liberação de Renato Augusto e Paulinho, que atuam no futebol chinês, foi facilitada porque o campeonato local não terá partidas disputadas neste fim de semana.

O próximo a se juntar à seleção, aliás, também vem da China. O zagueiro Gil, do Shandong Luneng, se apresenta à equipe de Tite e inicia os trabalhos nesta sexta-feira. A viagem para Quito está marcada para domingo.

"Mais do que o cuidado com o bem-estar físico, eles (jogadores) mostram o comprometimento com o futebol e com o momento da seleção brasileira. Estando bem preparados, sem dúvida, vão dar melhor resposta em campo. Assim como os outros que seguem em treinamento", comentou Tite.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.