Seleção motiva Arouca para clássico com Palmeiras

SANTOS- O volante Arouca vive grande momento na carreira. Titular absoluto do Santos e elogiado pelo técnico Muricy Ramalho, o jogador foi convocado pela primeira vez para a seleção brasileira na última quinta-feira. Emocionado, ele garantiu que esta "realização de um sonho" o motivará para defender o time da Vila Belmiro diante do Palmeiras, neste sábado, no Pacaembu, pela 19.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

SANCHES FILHO, Agência Estado

24 de agosto de 2012 | 13h01

"Foi uma felicidade imensa e foi o dia mais feliz da minha vida. É a realização de um sonho não só meu, mas também da minha família. Desta vez não esperando tanto quanto as outras vezes. Entreguei tudo nas mãos de Deus. E isso para mim acabou quase sendo uma surpresa. A motivação aumenta ainda mais para jogar com a camisa do Santos", declarou.

Arouca era um dos destaques do Fluminense até 2008, mas, contratado pelo São Paulo, caiu de rendimento e acabou sem espaço. Desde que chegou no Santos, em 2010, recuperou a boa forma, se garantiu como um dos principais jogadores da equipe e já vinha tendo sua convocação pedida há algum tempo. "Há muito tempo que ele estava merecendo, vinha jogando muito bem e desta vez aconteceu", comentou o técnico Muricy Ramalho.

O volante não esconde o desejo de buscar a titularidade da seleção, mas disse que esta satisfeito só de fazer parte do grupo que enfrenta a África do Sul, no Morumbi, e a China, no Estádio Arruda, em Recife, respectivamente nos próximos dias 7 e 10 de setembro.

"Chegando lá quero demonstrar meu futebol. Só de estar no grupo e representar seu país já é uma honra imensa. Foi muito difícil chegar. Acredito que vai ser mais difícil ainda manter. Mas vou trabalhar muito para me manter", afirmou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.