Seleção norueguesa prorroga contrato de treinador Olsen

A federação norueguesa de futebol anunciou nesta terça-feira a prorrogação do contrato do treinador Egil Olsen até o fim deste ano. O treinador, considerado uma lenda do futebol no país, havia sido chamado apenas para três amistosos, mas ganhou força para ficar no cargo após a vitória de 1 a 0 sobre a Alemanha, na casa da rival, em amistoso no mês passado.

AE-AP, Agencia Estado

31 de março de 2009 | 11h25

Aos 66 anos, Olsen terá novamente o desafio de levar os noruegueses a uma Copa do Mundo, como já fez em 1994 e 1998. A primeira partida após a renovação do contrato será outro amistoso, na quarta-feira, contra a Finlândia, no Estádio Ulevaal, onde ele jamais perdeu em 29 jogos.

A tarefa do treinador, desta vez, será mais complicada. Após três partidas, a Noruega está na última posição do Grupo 9 das Eliminatórias, com apenas dois pontos ganhos. A Holanda lidera com 12 pontos em quatro jogos, seguida por Islândia e Escócia, com quatro; a Macedônia tem três.

A próxima partida dos noruegueses será no dia 6 de junho, fora de casa, contra os macedônicos. Para manter as chances de classificar-se, a equipe precisa de uma vitória. Afinal, nas Eliminatórias da Europa apenas o campeão de cada grupo tem vaga certa no Mundial - os oito melhores segundos colocados disputam quatro vagas em um playoff.

Caso os noruegueses consigam uma vaga no Mundial, Olsen já tem propostas para prorrogar seu vínculo com a equipe até agosto de 2010.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.