Divulgação
Divulgação

Seleção olímpica marca 2 jogos com EUA e meia do Flu é novidade

Gustavo Scarpa está na lista elaborada por Dunga e Micale

Estadão Conteúdo

30 de outubro de 2015 | 18h29

A CBF anunciou nesta sexta-feira que a seleção olímpica brasileira fará dois amistosos contra os Estados Unidos em novembro. A primeira partida acontecerá no dia 11 de novembro, na Ilha do Retiro, em Pernambuco. Quatro dias depois, os jogadores voltam a campo diante do mesmo adversário, desta vez em Brasília.

Não demorou para que a entidade e o técnico Dunga, em parceria com o treinador da seleção sub-20, Rogério Micale, também definissem os convocados para estas partidas. A principal novidade da lista ficou por conta do meia Gustavo Scarpa, que vive ótimo momento com a camisa do Fluminense.

Scarpa tem 21 anos, ganhou espaço no time principal do Fluminense em 2015 e já atuou em 35 partidas, nas quais marcou quatro gols. Ele é a principal mudança da seleção olímpica em relação aos amistosos contra Haiti e República Dominicana, no início de outubro, ao lado de Zeca, que até foi convocado para aquelas partidas, mas acabou cortado por lesão.

De resto, a lista é a mesma. Os principais destaques entre os convocados estão do meio de campo para o ataque. Nomes como Fred, Lucas Silva e Felipe Anderson inclusive já tiveram chances na seleção principal. Além deles, o setor ofensivo ainda conta com jogadores como Valdivia, Gabriel e Gabriel Jesus.

CONFIRA A LISTA DE CONVOCADOS DA SELEÇÃO OLÍMPICA

Goleiros

Ederson (Benfica) e Uilsson (Atlético Mineiro)

Zagueiros

Lucão (São Paulo), Marlon (Fluminense), Doria (Granada-ESP) e Rodrigo Ely (Milan-ITA)

Laterais

Douglas Santos (Atlético Mineiro), Fabinho (Monaco-FRA), Zeca (Santos) e Wendell (Bayer Leverkusen-ALE)

Meias e atacantes

Fred (Shakhtar Donetsk-UCR), Lucas Silva (Olympique de Marselha-FRA), Rodrigo Caio (São Paulo), Valdivia (Internacional), Gustavo Scarpa (Fluminense), Walace (Grêmio), Felipe Anderson (Lazio-ITA), Gabriel (Santos), Luan (Grêmio), Gabriel Jesus (Palmeiras), Vinícius Araújo (Cruzeiro) e Kenedy (Chelsea-ING).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.