Mauro Horita/CBF
Mauro Horita/CBF

Seleção olímpica pegará Venezuela e Japão em Pernambuco nos amistosos de outubro

Equipe comandada pelo técnico André Jardine vem de vitórias sobre Colômbia e Chile

Redação, Estadão Conteúdo

11 de setembro de 2019 | 09h08

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou os próximos amistosos da seleção brasileira olímpica. Na data Fifa de outubro, o time nacional formado por jogadores sub-23 enfrentará a Venezuela e o Japão em Pernambuco, nos dias 10 e 14, respectivamente.

O duelo contra a Venezuela será no estádio dos Aflitos, casa do Náutico que passou recentemente por uma grande reforma, no Recife, às 21h30. Quatro dias depois, a seleção voltará a campo para o confronto contra o Japão, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, na região metropolitana do Recife, às 18 horas.

Os amistosos servem para a seleção brasileira dar sequência à preparação para o Pré-Olímpico, que será em janeiro do ano que vem, na Colômbia. A Venezuela é um dos possíveis adversários no torneio. O Japão já está classificado para os Jogos Olímpicos, por ser país sede, e foi o adversário do Brasil na final do Torneio Maurice Revello (antigo Torneio de Toulon), na França, em junho.

A seleção, comandada pelo técnico André Jardine, vem de dois resultados positivos na preparação para o Pré-Olímpico. No estádio do Pacaembu, em São Paulo, o Brasil derrotou a Colômbia por 2 a 0, na última quinta-feira, e o Chile por 3 a 1, na segunda.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.