Reuters
Reuters

Seleção portuguesa doa premiação da Eurocopa para o futebol amador de Portugal

Dinheiro reforça fundo de auxílio criado para amenizar impactos da suspensão das competições amadoras

Redação, O Estado de S.Paulo

13 de abril de 2020 | 12h33

A Federação Portuguesa de Futebol anunciou, nesta segunda-feira (13), em comunicado, que a seleção portuguesa doou metade da premiação conquistada pela classificação para a Eurocopa-2020 para o futebol amador de Portugal. A doação tem como intuito amenizar as consequências derivadas da paralisação das competições da categoria amadora por conta da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

A premiação, agora, fará parte de um fundo de apoio criado pela Federação, destinado a ajudar clubes amadores e federações regionais de Portugal. A decisão foi tomada após a entidade máxima do futebol português ter suspendido todas as competições das ligas amadoras, sem definições de campeões, na última quarta-feira (08).

"É fundamental que os campeonatos terminem, já que isto permitiria recuperar certa normalidade e preparar a próxima temporada sabendo quem tem acesso às competições internacionais, quem é o campeão e quem foi rebaixado", afirmou o presidente da liga lusa, Pedro Proença, à agência AFP.

Ainda não há previsão para a retomada de atividades das divisões profissionais do futebol português. A Eurocopa, que aconteceria, neste ano, foi adiada para 2021 e Portugal, atual campeão da edição do torneio de seleções europeias, teve que prorrogar a defesa de seu título. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.