Publicidade

Seleção projeta um ponto para confirmar vaga na Copa do Mundo

Com 27 pontos, equipe brasileira lidera as Eliminatórias com folga

PUBLICIDADE

Foto do author Marcio Dolzan
Por Marcio Dolzan
Atualização:

A vitória da seleção brasileira sobre o Peru no início da madrugada desta quarta-feira praticamente selou a classificação para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Com 27 pontos, o Brasil está a apenas um de garantir sua presença no próximo Mundial, segundo projeções do próprio grupo de jogadores. Mas, para um time que emendou seis vitórias seguidas, é preciso mais.

"Na matemática falta um, mas na nossa ambição a gente quer acabar em primeiro. Somos muito ambiciosos", afirmou o lateral-direito Daniel Alves. "Mas claro que estamos pensando muito na classificação. Nosso principal objetivo é estar no Mundial de 2018."

Brasil teve mais uma boa apresentação na vitória sobre o Peru Foto: Ernesto Benavides/AFP

PUBLICIDADE

O goleiro Alisson, que fez uma grande defesa quando o Brasil vencia por 1 a 0, vê a classificação bem encaminhada. "A gente está perto, com certeza. Estamos num bom caminho, com bom futebol", pontuou.

Para o meia Renato Augusto, o mais importante é o desempenho, em discurso semelhante ao do técnico Tite. "Eu não penso em número, eu vejo como atuação. O mais importante pra mim não é esse um ponto ou a vitória que possa vir. São as vitórias que a gente já construiu e o nível que a gente está alcançando", declarou o jogador, que tem sido utilizado em várias funções do meio-campo pelo treinador.

O zagueiro Miranda tem opinião parecida, e elogiou o elenco montada por Tite. "Quando tem jogadores de qualidade e uma comissão técnica competente a gente consegue colher os frutos desse trabalho. Temos uma pontuação significativa para a classificação", disse o defensor. "A gente projeta jogo a jogo, buscando vitória em todos os jogos, fazendo o nosso melhor. Esperamos classificar o quanto antes." O defensor também enalteceu o nível das exibições da seleção. "Estamos resgatando o orgulho no nosso torcedor."

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.