Lucas Figueiredo/CBF
Lucas Figueiredo/CBF

Seleção sub-20 empata com o Chile e conquista quadrangular amistoso na Granja Comary

Em preparação para o Sul-Americano da categoria, equipe termina disputa à frente também de Peru e Bolívia

Redação, Estadão Conteúdo

18 de dezembro de 2020 | 13h56

De olho na disputa do Sul-Americano Sub-20, que acontecerá em fevereiro de 2021 na Colômbia e dá vagas para o Mundial, a seleção brasileira da categoria conquistou nesta sexta-feira o título do Torneio Internacional Sub-20, realizado na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). A taça foi ganha com o empate por 1 a 1 com o Chile.

O resultado levou as duas seleções a sete pontos, ambas com duas vitórias e um empate, mas o Brasil, que é comandado pelo técnico André Jardine, levou a melhor pelo saldo de gols (8 contra 2). A disputa do quadrangular ainda contou com Peru e Bolívia. Os peruanos ficaram com o terceiro lugar ao baterem os bolivianos por 3 a 0.

Gonzalo Tapia abriu o placar para os chilenos na partida logo aos oito minutos do primeiro tempo. Aos 28, o atacante Cauê, das categorias de base do Corinthians, deixou tudo igual. Pela esquerda, Gustavo Maia se livrou da marcação de quatro chilenos e cruzou para a área. Cauê recebeu e tocou na saída do goleiro rival.

Nesta sexta-feira, o Brasil jogou com Leo Linck; Rafael (Calegari), Luan Patrick, Pedro Henrique e Wellington; Bruno Gomes, Zanocelo (Daniel Cabral) e Maurício (Jajá); Gustavo Maia (Riquelme), Cauê (Carlos Alberto) e Praxedes.

Na competição, além do empate com os chilenos, a seleção derrotou a Bolívia por 2 a 0, na estreia, e goleou o Peru por 6 a 0, na segunda rodada do quadrangular.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.