Jose Miguel Gomez/Reuters
Jose Miguel Gomez/Reuters

Seleção sub-20 representará Brasil no Pan-Americano

CBF decide enviar campeões mundiais ao torneio de Guadalajara

AE, Agência Estado

23 de agosto de 2011 | 18h21

RIO - A CBF informou nesta terça-feira que a seleção sub-20 representará o Brasil no Pan-Americano de Guadalajara, que será disputado entre os dias 14 e 30 de outubro. A decisão foi confirmada após reunião entre o técnico da seleção principal, Mano Menezes, da Sub-20, Ney Franco, e do presidente da CBF, Ricardo Teixeira.

A maioria das seleções, no entanto, deve levar suas equipes sub-22 para o Pan-Americano. Ainda assim, o Brasil terá um time mais competitivo do que o utilizado no Pan do Rio de Janeiro, em 2007, quando jogou com o sub-17.

Segundo informou a nota divulgada pela CBF, a decisão de enviar a seleção Sub-20 a Guadalajara "obedece a uma sequência natural de trabalho no projeto olímpico, para a disputa de Londres 2012". Essa mesma equipe assegurou a vaga olímpica, ao vencer o Sul-Americano no início do ano, e se sagrou campeã mundial no último domingo.

Mano Menezes e Ney Franco já começaram a traçar o planejamento para o Pan-Americano nesta terça-feira, após a definição do representante brasileiro. Ainda não é certo, entretanto, se a seleção sub-20 manterá a base das competições anteriores ou se poupará alguns atletas.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolPan-Americanoseleção Sub-20

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.