Seleção Sub-20 viaja para Sul-Americano no Peru

Depois de um mês de preparação na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), a seleção brasileira Sub-20 viajou nesta quinta-feira para o Peru, onde disputará o Campeonato Sul-Americano da categoria. A estreia do Brasil está marcada para segunda, contra o Paraguai, na cidade de Tacna.

AE, Agência Estado

13 de janeiro de 2011 | 16h45

Apesar da catástrofe na região serrana do Rio por causa da forte chuva, a seleção Sub-20 conseguiu deixar Teresópolis sem maiores problemas. Assim, seguiu para São Paulo, onde embarcará na noite desta quinta-feira para o Peru - a chegada em Tacna está prevista para a madrugada desta sexta.

Além do Paraguai, o Brasil enfrentará Equador, Colômbia e Bolívia na primeira fase do Sul-Americano, na luta para ser um dos três classificados para o hexagonal final. A competição dará duas vagas na Olimpíada de Londres, em 2012, e quatro no Mundial Sub-20, entre julho e agosto, na Colômbia.

Durante o período de preparação na Granja Comary, o time comandado pelo técnico Ney Franco disputou cinco amistosos, terminando com 100% de aproveitamento: vitórias sobre Portuguesa-RJ (5 a 0), Resende-RJ (2 a 0), Cabofriense-RJ (3 a 1), Tupy-MG (4 a 1) e Duque de Caxias-RJ (3 a 0).

Na preparação, Ney Franco teve que contar com uma baixa importante: o meia Philippe Coutinho, da Inter de Milão, não se recuperou de contusão e foi cortado do grupo. Assim, o atacante Neymar passou a ser a única grande estrela da seleção que disputará o Sul-Americano Sub-20 no Peru.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolseleção Sub-20

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.