Divulgação/Mowa Press
Divulgação/Mowa Press

Seleção terá base do Fluminense no Superclássico das Américas

Mano deixou claro que pretende escalar vários jogadores do time campeão brasileiro como titulares

Mateus Silva Alves, O Estado de S. Paulo

20 de novembro de 2012 | 12h16

SÃO PAULO - A seleção brasileira fez na manhã desta terça-feira seu único treino antes do Superclássico das Américas, contra a Argentina, nesta quarta-feira, em Buenos Aires. Durante um pouco menos de uma hora, o técnico Mano Menezes comandou um treino tático em campo reduzido em que montou a equipe que vai entrar no gramado da Bombonera para enfrentar os argentinos.

Sem ter como escalar sua equipe principal (apenas jogadores que atuam no Brasil e na Argentina podem disputar a partida), Mano deixou claro que pretende apostar em uma base formada por jogadores do Fluminense, campeão brasileiro.

Cinco jogadores do clube carioca deverão ser titulares em Buenos Aires: o goleiro Diego Cavalieri, o lateral-esquerdo Carlinhos, o volante Jean, o meia Thiago Neves e o atacante Fred, artilheiro do torneio nacional.

Fiel a seu estilo, Mano só vai anunciar a equipe titular no dia da partida. O único jogador confirmado por ele foi Diego Cavalieri, que terá sua primeira chance de jogar pela seleção. "Vou primeiro anunciar a formação que vai jogar para os jogadores, na reunião da noite (desta terça-feira), como sempre faço", disse o treinador.

Como Jefferson, que seria o capitão da seleção no jogo da cidade de Resistência (adiado por falta de luz), não estará em campo, Mano precisará escolher outro capitão. "Também vou falar isso primeiro para os jogadores."

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.