Daniel Teixeira/Estadão - 20/07/2013
Daniel Teixeira/Estadão - 20/07/2013

Seleção uruguaia volta a convocar trio de jogadores que atuam no Brasil

Eguren, Forlán e Lodeiro vão defender a equipe nos jogos decisivos pelas Eliminatórias da Copa

AE, Agência Estado

26 de setembro de 2013 | 20h21

MONTEVIDÉU - Eguren, Forlán e Lodeiro estão mais uma vez convocados para defender o Uruguai nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2014. Os três jogadores que defendem clubes brasileiros estão entre os 26 jogadores pré-convocados pelo técnico Oscar Tabárez para os confrontos decisivos contra Equador e Argentina, em 11 e 15 de outubro.

Apesar de ser apenas uma "reserva de jogadores", como chama a Associação Uruguaia de Futebol, os clubes brasileiros dão como certa a ausência dos três, que frequentemente estão na lista definitiva, uma vez que são nomes da confiança de Tabárez.

Assim, eles vão desfalcar seus times em três jogos. O Botafogo não conta com Lodeiro para enfrentar Náutico, Flamengo e Vitória, sempre pelo Brasileirão. O Inter sabe que entrará em campo sem Forlán contra Flamengo, Náutico e Santos, também pela primeira divisão do futebol nacional.

Já o Palmeiras não vai poder contar com Eguren, atualmente reserva da equipe, em três jogos da Série B, diante de Figueirense, Guaratinguetá e Icasa. Nessas partidas, o time alviverde também não terá Valdivia, convocado pelo Chile.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.