Khaled Desouki/AFP
Khaled Desouki/AFP

Seleções do Grupo B empatam pela Copa Africana de Nações

Duelos entre Zâmbia e República Democrática do Congo e Tunísia e Cabo Verde acabam em 1 a 1; jogos são válidos pela 1ª rodada

Estadão Conteúdo

18 de janeiro de 2015 | 19h25

A Copa Africana de Nações viveu neste domingo seu segundo dia. E até agora, o 1 a 1 tem dominado a competição, realizada na Guiné Equatorial. Somente o Gabão conseguiu vencer e os outros três jogos disputados terminaram neste placar. Esta tarde, Zâmbia e República Democrática do Congo (ex-Zaire) ficaram no empate na primeira partida do dia. Depois, foi a vez de Tunísia e Cabo Verde repetirem a igualdade.

Com isso, o Grupo B do torneio começa totalmente igual, com todas as seleções largando com um ponto ganho. Na quinta-feira, elas voltam a campo pela segunda rodada. A Zâmbia duela com a Tunísia e, depois, Cabo Verde enfrenta a República Democrática do Congo. As duas partidas acontecerão Ebebiyín.

No primeiro jogo deste domingo, Singuluma demorou somente dois minutos para colocar Zâmbia em vantagem. Ele aproveitou sobra na meia-lua, dominou e bateu com estilo, no canto esquerdo do goleiro. O empate só saiu no segundo tempo, aos 21 minutos. Após boa jogada pela direita, Bolasie bateu de primeira para assegurar um ponto.

A igualdade entre Tunísia e Cabo Verde começou a ser desenhada no segundo tempo. Aos 25 minutos, os tunisianos saíram na frente. Ali Moncer aproveitou cruzamento rasteiro da esquerda e encheu o pé. O empate saiu oito minutos depois, quando Heldon bateu pênalti com categoria, no ângulo direito do goleiro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.