Michel Lambstein/ XV de Piracicaba
Michel Lambstein/ XV de Piracicaba

Seleções fazem jogo-treino contra times brasileiros como ajuste final para Copa América

Chile, Catar e Bolívia escolheram adversários da região onde estão hospedados para treinar

Redação, O Estado de S.Paulo

12 de junho de 2019 | 11h27

Aos poucos as seleções estão desembarcando no Brasil para a disputa da Copa América, que começa nesta sexta-feira. Na reta final da preparação, algumas equipes têm optados por realizar jogos treinos e aproveitam as equipes brasileiras da região onde estão hospedados para fazer os últimos ajustes. 

O Chile, por exemplo, venceu o XV de Piracicaba por 3 a 0, em duelo realizado na terça-feira, em Itu, interior de São Paulo, local onde a seleção está hospedada. Os chilenos estreiam na Copa América contra o Japão, no Morumbi na próxima segunda-feira. 

Alexis Sánchez demonstrou estar recuperado de problema no joelho e marcou um dos gols. Fuenzalida e Vargas completaram o placar. A seleção chilena ficará até o dia 15 em Itu e depois viajará a São Paulo para a disputa do torneio. 

O Catar, que perdeu para o Brasil por 2 a 0 em amistoso na semana passada, realizou jogo-treino contra o Madureira e passou sufoco. A vitória foi de virada, por 2 a 1. O time carioca abriu o placar com Guilherme Bala, mas permitiu a reação do adversário. O Catar está no Rio e estreia na Copa América no próximo domingo, contra o Paraguai, no Maracanã.

ADVERSÁRIA DA BRASIL

A Bolívia foi outra seleção que convidou uma equipe brasileira para dar ritmo aos seus jogadores. O time empatou por 1 a 1 com a Portuguesa na última sexta-feira em jogo-treino realizado no Centro de Formação de Atletas do São Paulo, em Cotia. 

Os bolivianos abriram o placar com Gilbert Álvarez e a Portuguesa empatou com Gerley. A seleção boliviana está utilizando o local como preparação para o torneio. A estreia será contra o Brasil, sexta-feira, no Morumbi.  

A seleção brasileira optou por realizar amistosos contra outros países. Além do Catar, o Brasil goleou Honduras por 7 a 0 no último domingo no Beira-Rio. A delegação está em São Paulo e vem treinando no Pacaembu para enfrentar a Bolívia no Morumbi.  

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.