Jung Yeon-Je/AFP
Jung Yeon-Je/AFP

Sem a presença do Brasil, Mundial Sub-20 tem grupos definidos em sorteio

Seleção brasileira ficou de fora do torneio após vexame no Sul-Americano

Estadão Conteúdo

15 de março de 2017 | 18h30

Sem a presença da seleção brasileira sub-20, eliminada melancolicamente no Campeonato Sul-Americano, em fevereiro, o Mundial da categoria conheceu nesta quarta-feira as seis chaves da competição, que será disputada entre 20 de maio e 11 de junho, na Coreia do Sul.

O sorteio ocorreu em Suwon, no país asiático, e contou com a presença de algumas celebridades do futebol, como Diego Maradona, campeão do Mundial Sub-20 em 1979. E a Argentina do ex-jogador caiu no Grupo A, ao lado da anfitriã Coreia do Sul, de Guiné e da Inglaterra.

"Que sorteio para a Argentina. Temos algumas partidas duras pela frente, incluindo um duelo contra os anfitriões. Será uma partida emocionante, frente à torcida local", comentou Maradona nesta quarta-feira.

Outra chave complicada será a B, que reúne Venezuela, Alemanha, México e a surpreendente seleção de Vanuatu. Destaque ainda para o Grupo D, com África do Sul, Japão, Itália e Uruguai.

Curiosamente, nesta edição do Mundial Sub-20 não estarão presentes os dois finalistas da última edição do torneio, a campeã Sérvia e o vice Brasil. A vexatória eliminação no Sul-Americano da categoria, aliás, rendeu a demissão do técnico Rogério Micale.

Com uma vitória em cinco jogos na fase final do Sul-Americano, o Brasil somou seis pontos, ficou na quinta colocação e, assim, não garantiu a classificação. Apenas em 1979 e 2013 a seleção ficou fora do Mundial Sub-20, torneio que conquistou cinco vezes, em 1983, 1985, 1993, 2003 e 2011.

Confira os seis grupos do Mundial Sub-20:

Grupo A - Coreia do Sul, Guiné, Argentina e Inglaterra.

Grupo B - Venezuela, Alemanha, Vanuatu e México.

Grupo C - Zâmbia, Portugal, Irã e Costa Rica.

Grupo D - África do Sul, Japão, Itália e Uruguai.

Grupo E - França, Honduras, Vietnã e Nova Zelândia.

Grupo F - Equador, Estados Unidos, Arábia Saudita e Senegal.

Tudo o que sabemos sobre:
futebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.