Massimo Pinca/Reuters
Massimo Pinca/Reuters

Saiba como assistir ao Campeonato Italiano 2020/21

Sem DAZN e RedeTV!, competição terá transmissão em outros quatro canais de TV

Daniel Batista, O Estado de S.Paulo

19 de junho de 2020 | 12h23
Atualizado 23 de setembro de 2020 | 14h47

Até a temporada passada, o Campeonato Italiano tinha transmissão para o Brasil pelo canal de streaming DAZN e também pelo canal italiano RAI. As coisas mudaram para essa temporada, após o canal online decidir romper contrato alegando dificuldades financeiras. 

O fã do Campeonato Italiano pode continuar acompanhando os jogos pelo canal italiano RAI, disponível nas principais empresas de TV por assinatura. Mas nesta temporada, terá como novidade, as opções pela TV Bandeirantes, Band Sports e SporTV.  O DAZN confirma a interrupção das transmissão e, consequentemente, a Rede TV, parceira da emissora nas transmissões, também não vai passar mais os jogos. 

O DAZN decidiu renegociar os valores dos direitos de transmissão com a Série A italiana, devido a redução substancial de verba da empresa em razão do novo coronavírus. Chegou-se a uma negociação para tentar firmar um novo acordo, mas as  conversas não foram adiante. 

Paralelamente, a Rede Globo (através do SporTV) e da Rede Bandeirantes demonstraram interesse e fechar o acordo. O SporTV decidiu apostar no Italiano como forma de retomar as transmissões de jogos de campeonatos europeus e também preencher a programação, após perder a Copa Libertadores. Já a Band queria a competição há tempos. A emissora paulista chegou a negociar com o DAZN para exibir em parceria os jogos na temporada passada, mas a Rede TV! levou a melhor. 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.