Werther Santana/Estadão
Werther Santana/Estadão

Sem acordo com Silas, clube deve acertar com Paulo César Carpegiani

CAMPINAS - Sem conseguir acertar com o técnico Silas, a diretoria da Ponte Preta está próxima de definir o substituto de Guto Ferreira, que deixou o clube há uma semana. Quem está com a conversa bem adiantada e deve desembarcar no Estádio Moisés Lucarelli é o experiente Paulo César Carpegiani.

AE, Agência Estado

14 de junho de 2013 | 19h29

O treinador já era visto com bons olhos pela diretoria e chegou a ser procurado depois da demissão de Guto Ferreira na semana passada, mas havia sido descartado depois de revelar que não pretendia trabalhar neste segundo semestre. No entanto, ele parece ter voltado atrás e estaria disposto a assumir o clube campineiro.

O acordo verbal já aconteceu, tanto que o diretor executivo Ocimar Bolicenho viajou para Porto Alegre para assinar o contrato. Quando chegar, Carpegiani, de 64 anos, encontrará um ambiente bastante turbulento no clube e terá a missão de tirar a Ponte Preta da lanterna do Brasileirão.

REFORÇOS - O time campineiro deve confirmar, nos próximos dias, alguns reforços, como o meia Vítor Júnior e o volante Josimar, do Internacional. Eles seriam incluídos numa possível ida do zagueiro Cléber para o time gaúcho. Nesta semana o jogador recusou uma proposta de quase R$ 10 milhões para defender o Basel, da Suíça.

Davi, um meia de 29 anos, que já passou pelo Coritiba e Avaí e está na China, também está bem adiantado. Além disso, a contratação do jovem meia Giovanni, 19 anos, do Corinthians, já é dada como certa. Ele foi campeão em Toulon, na França, com a seleção brasileira sub-21, e participa de outro torneio na Europa.

A contratação do meia Maicosuel, 26 anos, que está na Udinese-ITA, chegou a ser comentada. Mas o Santos e um clube chinês estariam também na disputa, o que é um complicador.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.